O Evento

Bourbon Joinville Business Hotel
Rua Visconde de Taunay, 275 - Centro - Joinville - SC

O mercado brasileiro de cerâmica artística está em franca expansão, temos muitos artistas e designers de talento, sofremos também concorrência de produtos externos, porém nos falta capacitação.Pensando nisso, realizaremos no mês de agosto, a 13° edição do CONTAF - Congresso Nacional de Técnicas para as Artes do Fogo .

O CONTAF - Congresso Nacional de Técnicas para as Artes do Fogo, é destinado a todos aqueles que se dedicam ou se interessam pelas as artes da cerâmica , vidro e porcelana e é uma parceria entre a Revista MÃO NA MASSA (única no segmento) e a ABC Associação Brasileira de Cerâmica ; esta edição, será realizado na cidade de Joinville -SC entre os dias 10 e 12 de agosto de 2016,no Hotel Bourbon.

Além da parte didática ,o CONTAF , é uma excelente oportunidade para o fortalecimento da comunidade das artes do fogo , conhecer outros artistas e fazer novos laços de amizade com pessoas de outras regiões. Na parte da manhã serão realizadas palestras e debates e no período da tarde, palestras e demonstrações práticas para que todos os participantes tenham a oportunidade de observar de perto as técnicas utilizadas pelos profissionais especialmente selecionados para este evento.

Estão previstas também atividades extra congresso como workshops com os principais convidados ,exposições para divulgação da cerâmica artística para a população da cidade , uma atividade beneficente denominada “Caneca Solidária” com a renda destinada a uma organização beneficente da cidade e uma feira comercial para venda de insumos, ferramentas e equipamentos com lançamentos e novidades de várias empresas do País.

Veja abaixo os destaques do CONTAF 2016!

Mitchell Grafton

O ceramista americano Mitchell Grafton passa longe das convenções tradicionais quando cria suas esculturas, ao contrário de muitos artistas de cerâmica, que se concentram tanto na função ou forma, Grafton combina os dois para criar obras altamente imaginativas de arte, mas funcionais. Sua especialidade são o que ele chama de “face jugs” e “face mugs” ou "jarros com cara" e “Canecas com cara” respectivamente, jarros e canecas artísticas e muitas vezes bem-humoradas , suas obras podem ser exibidas pelo seu valor estético ou utilizadas de uma forma irreverente.

Nunca há um momento de tédio ao se admirar as esculturas de Mitchell Grafton. Cada peça oferece ao espectador a oportunidade de se envolver emocionalmente na cena que está sendo representada pelo riso e as exageradas expressões, caricaturadas das criaturas e das pessoas que ele esculpe. Cada peça conta uma história, em uma gloriosa caricatura 3D, mas cabe ao espectador criar a sua própria história ,como o Jarro com a cabeça preocupada e uma porta aberta com brinquedos saindo em disparada, O que está acontecendo entre esta cara e os brinquedos? Esta resposta você verá no CONTAF 2016!

m1.jpgm2.JPGm3.JPGm4.jpg

Apresentação de
Trabalhos

Normas para inscrição
de trabalhos

Turismo e Hospedagem

Sugestões para aproveitar melhor sua viagem

Workshops

Programação a ser definida: aguardem

Caneca Solidária 2016

Associação Universo Down de Joinville

Contato: (11) 5594-5184 / 5071-0011 - contaf@contaf.com.br

www.contaf.com.br (c) 2013 Copyright - Todos os direitos reservados